terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Músicas para cerimônia: praticamente escolhidas!




Antes de falar sobre o post do dia, gostaria de dizer que nossa amiga blogueira Amanda chegou de viagem! Estou MUITOOO feliz! Estava com saudades! Mas, a Fernanda ainda está sumida... Fê, te mandei msg e vc não respondeu... Se vc ler esse post, entra em contato comigo!
Então! Minhas duas próximas tarefas são mandar fazer o convite do casamento e fechar contrato com os músicos!
Para tanto, pesquisei músicas do gosto meu e do meu noivo, foi uma tarefa muito difícil... Eu amo MPB, ele não tem nada contra, mas gosta de outro estilo: rock, mas não muito pesado.
Uma coisa eu já sabia: músicas internacionais estavam descartadas... Sei que tem muitas músicas bonitas, mas eu pouco sei de inglês, não escuto muitas músicas internacionais e nas nossas famílias são poucos os que sabem. Eu quis escolher músicas que todos ouvissem e facilmente lembrassem-se da letra (já que eu e o Gustavo preferimos músicas sem vozes, que falem por si).
Resultado... Confesso, puxei sardinha pro meu lado! Claro que o noivo aprovou! Foi mais ou menos assim: Fiz uma lista com um número bom de músicas que eu gostava, que tem letra bonita! Entre elas, posso dizer que tinha Oswaldo Montenegro, Djavan, Marisa Monte, Guilherme Arantes, Tom Jombim e por ai vai! Ah! Tentei fugir do óbvio, logo, Wave, música lindíssima e muito tocada em casamentos, facilmente foi descartada.
Dessa lista maior pedi a opinião do noivo e assim chegamos às músicas escolhidas! Na verdade, tem uma música a mais do que precisamos (gosto de todas e está difícil cortar uma). E para não pensarem que sou tosca, a música da entrada do noivo e de nossos pais é uma música muito significativa para a família dele!
O único problema é que a música que escolhi para minha entrada, sem vozes, ficou muito triste. Vou ter que pensar em uma alternativa para isso! Por outro lado, a primeira música que escolhemos, foi a da nossa saída! Claro que é a nossa música, a única que vai ter vozes! Quem cantará é um amigo nosso!
Agora, com as músicas praticamente escolhidas, vou procurar empresas para eu fechar esse contrato! Estamos pensando em quatro instrumentos: piano, violão, violino e violoncelo. Sei que a empresa que vamos contratar pode nos direcionar e poderia ter ajudado em tudo o que fizemos até agora, mas foi tão gostosa essa tarefa de pensar com meu noivo!
Já pensaram nas músicas das cerimônias de vcs?

9 comentários:

  1. Eu já pensei, as minhas serão internacionais, hehe.
    Mas serão cantadas, gostei da idéia de ser só instrumental.
    Bjus =*

    ResponderExcluir
  2. HUm...
    vc tb não é fraca não né!!!
    Olha só as musicas de quem voce escolheu, so artistas consagrados!!
    hdiauhaiuhdiuahdiuahsd

    eu tb adoro MPB, depois mostra algumas musicas!!

    bjus

    ResponderExcluir
  3. Thatha, já escolhi quase todas... A verdade é que são poucos momentos para a quantidade de música que eu queria colocar rs...
    Acho que essa é uma das partes mais complicadas. bjoo

    ResponderExcluir
  4. Acho tão legal esses posts de casamento

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, então eu escolhi quase todas ahah é tão dificil!!!
    Depois coloca sua lista pra gente ver =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Se tem uma coisa que eu não parei de pensar do início ao fim do casamento foi nas músicas! Eu acho que faz toda a diferença e também sou adepta às músicas brasileiras. Estou curiosa, conta algumas pra gente!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!!
    Quanto tempo... hein??
    Músicas... no nosso caso, será uma tarefa dificil e prazerosa.. noivo músico vc bem sabe como é...
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, fiquei curiosa para ver o seu sapato...
    Já escolhemos as músicas, na nossa igreja só aceitam músicas religiosas ou sacras mas conseguimos escolher boas músicas, só tenho dúvida quanto à música para entrada dos padrinhos. Vou te indicar um proficional para vc conhecer, o Rodrigo Vieira da Rodrigo Vieira Produções Musicais, fica no sig o escritório dele, ele vai ser o do meu casamento com certeza. Gostei muito e ele é super aberto a novas músicas. Uma coisa que gostei de lá é que ele me informou que divide o valor total com a outra noiva do dia caso ela escolha os mesmos músicos, ou nos músicos que forem iguais. BJUX

    ResponderExcluir
  9. Eu entrei com Sentimental, do Los Hermanos...
    Soh instrumental na entrada e quando eu cheguei no altar, foi cantada uma unica frase, muito importante pra nos dois. ♥


    P.S. Encontrei seu blog no da Vanessa e to amando! ja to lendo ele todinho! :)

    Beijos!
    http://quandooassuntoviracasamento.blogspot.com/

    ResponderExcluir